Av. Ipiranga, 5311 - Sala 206

Horário de Atendimento:
de 2ª a 6ª das 13h30 às 19h30

Fone: (51) 3339.2441

Área do Associado

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), existem mais de 21 milhões de pessoas em todo o mundo submetidas à escravidão moderna ou trabalhando em situações análogas à escravidão. A OIT quer atualizar a Convenção 29 que trata do assunto, adequando-a aos tempos atuais, já que a convenção foi aprovada em 1930.

O Núcleo Diretrizes é composto por uma equipe profissional qualificada que tem por objetivo elaborar Diretrizes Técnicas voltadas para a prática da Medicina do Trabalho baseada em evidências científicas. O Núcleo trabalha em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB) dentro do Projeto Diretrizes (www.projetodiretrizes.org.br). Em caso de contato direto, encaminhe sua mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De acordo com o professor do Setor de Saúde Mental e Psiquiatria do Trabalho do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Duílio Antero de Camargo, as mudanças de humor, os transtornos depressivos e o uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas, entre outras) são, hoje, os principais transtornos mentais que causam incapacidade para o trabalho no Brasil. Após participar de painel no I Simpósio sobre Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o professor concedeu entrevista ao site do TST. A seguir, confira os principais trechos desta entrevista.

Página 1 de 37

    Globalltek