Av. Ipiranga, 5311 - Sala 206

Atendimento via e-mail e WhatsApp

  

Nota de pesar Dr. Antônio Mário Guimarães

A Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho, com pesar, comunica o falecimento do seu Ex-Presidente e membro do Conselho Dr. Antônio Mário Guimarães, ocorrido no dia 04 de setembro de 2016. 

Gaúcho de Porto Alegre, o Dr. Antônio Mário Guimarães deixa um longo legado de serviços prestados à Medicina do Trabalho do RS e do Brasil. 

Participante ativo de diversas gestões da SOGAMT, o Dr. Antônio Mário Guimarães ocupou vários cargos e funções na entidade, entre as quais Diretor Financeiro Suplente em 2000-2001; Diretor de Relações Públicas e Sociais em 2002-2003; Diretor Científico em 2004-2005 e, finalmente, Presidente da SOGAMT no biênio 2006-2007. Após este período, como membro do Conselho de Ex-Presidentes da SOGAMT, sempre atuante e participativo, continuou a trabalhar em prol da vida associativa da nossa especialidade.

Em 2010, foi membro do Comitê Executivo Local responsável pela organização do 14º Congresso Nacional da ANAMT, realizado em Gramado/RS. No triênio 2013-2016, ocupou o cargo de Vice-Presidente da Região Sul da ANAMT, tendo participado de forma importante no processo de integração das federadas do Sul (SOGAMT, ACAMT e APAMT), além de emprestar valorosas contribuições para o cenário da Medicina do Trabalho nacional.

O Dr. Antônio Mário Guimarães foi sempre um exemplo de cordialidade, de dedicação e de compromisso ético e profissional. A Medicina do Trabalho gaúcha e do Brasil perde, neste dia, um grande representante, mas a sua história e o seu legado jamais serão esquecidos.